sábado, 9 de abril de 2016

Homenagem Pública ao Prefeito Luiz Amaral

Luiz Amaral - 13/11/2014 - Na solenidade de colocação do letreiro com seu nome
no Paço Municipal (Centro Administrativo Prefeito Luiz Amaral) - Foto - Cris Oliveira.
      Barra Mansa e região estão de luto, uma das suas maiores personalidades - talvez a maior -, nos deixou na madrugada desta quinta-feira, dia 7 de abril de 2016. Luiz Carlos Suckow Ferreira do Amaral, Professor Luizinho, o Homem de Branco, faltam palavras para expressar a importância que ele representou para a nossa cidade, professor de milhares, grande líder político - recordista em mandatos na prefeitura, feitor de obras marcantes, sem as quais Barra Mansa estaria muito mais atrasada no tempo -, chefe partidário, renomado advogado criminalista, contador de 'causos', homem de família.
     O Homem de Branco, gravou a sua passagem como ninguém fez, como seu filho disse em discurso emocionado durante as suas exéquias, ele foi sinônimo de Barra Mansa, dedicou a sua vida inteira em benefício de nossa cidade, trabalhou desde 10 anos de idade, e foi até o fim, até o último dia.

     Conheci Luiz Amaral, quando eu estava no início de minha carreira política, próximo ao ano de 2008, em que concorri pela primeira vez ao cargo de vereador. Era comum vê-lo sentado na parte da Rua Duque de Caxias, que é fechada para o tráfego de carros. Dizia ele que iria votar em mim, mas logo mais disse que não poderia fazer porque era do PSDB, e eu concorria pelo PMDB.
     Desde então foram muitos os convites para eu fazer parte de sua agremiação, com o passar do tempo, entre diversos eventos políticos que participamos, nos tornamos amigos. Era fácil encontrar com ele pelas ruas do Centro de Barra Mansa, e por vezes parava para me aconselhar com ele, para ouvir as suas histórias, ele comentava comigo de minha candidatura a prefeito, e brincava que formaria chapa com ele.
     Em 2015, ano seguinte as eleições presidenciais, me filiei ao PSDB, aceitando o seu convite. Em 2014 participei ativamente da campanha de Aécio Neves - do seu partido -, inclusive discursei em carreatas, e fiz panfletagem. Porém logo depois, por divergências relacionadas a candidatura a prefeito, deixei a legenda.

     Minha mãe foi sua aluna, e eu conheço a sua neta Paula, desde a infância, quando estudamos no Colégio Verbo Divino. 

     Nos últimos tempos, estive com ele algumas vezes para o meu projeto, de escrever a história dos prefeitos de Barra Mansa, e cheguei a gravar duas entrevistas com ele. Iria fazer mais, porém não tive tempo.
     A última vez que estive com ele, foi em uma noite no Restaurante Árabe, no Ano Bom, esquina da Rua Abdo Felipe com Maria Luiza Gonzaga, há poucos dias, ele me convidou para escrever a sua biografia, fato que me encheu de emoção e grande honra.
     Assim espero, tenho o desejo de lançar meu primeiro livro, sobre a sua trajetória.

     Minhas condolências à sua família, pessoas do bem, que eu gosto muito, e que certamente honrarão e perpetuarão o nome de LUIZ AMARAL, um dos maiores barramansenses de todos os tempos.
     Todos os barramansenses devem gratidão, aquele que proporcionou grandes avanços a este promissor recanto do Brasil!

     Para conhecer mais sobre a sua história, acesse a ligação: 'Prefeitos de Barra Mansa' neste blogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário